Profuncionário

Profuncionário

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Módulo I- Atividade 2

      O que você achou dessa primeira etapa do curso? Nesse módulo, o que mais lhe chamou atenção?   Acrescentou algo de positivo para a sua atuação enquanto profissional da educação? Justifique.

22 comentários:

  1. Estou gostando muito do curso, essa primeira etapa foi muito proveitosa. O que mais me chamou atenção nesse módulo foi a história da Educação, ou seja o trajeto que a educação brasileira tem feito durante estes anos todos. Muitas transições, mudanças significativas.

    Ednayran
    Turma: Multimeios Didáticos.

    ResponderExcluir
  2. Estou aproveitando e gostando muito do curso, porque estou tendo a oportunidade de ver como minha profissão é vasta e como preciso aprender cada dia mais para ser mais eficiente no que executo.
    Socorro Leite '
    Turma : Secretaria Escolar

    ResponderExcluir
  3. O curso Profuncionário está sendo melhor do que eu esperava e estou aproveitando muito. O que me chamou atenção nessa primeira etapa foi a importância da profissionalização, algo que o curso está sempre citando. A troca de ideias entre o grupo é algo de positivo no curso, o que gera mais aprendizado. Percebo uma mudança na minha maneira de enxergar algumas situações no ambiente escolar.

    Nívea Tatiane
    Turma: Multimeios Didáticos

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada com o curso. Nesta primeira etapa já percebi o quanto vai ser proveitoso.
    O que mais me chamou atenção foi rever o percurso feito na educação. O que vi de positivo foram as mudanças que estão acontecendo, pois isso me envaidece e posso dizer que iremos ter grandes evoluções na educação.

    Maria de Fátima Ribeiro
    Turma: Multimeios Didáticos

    ResponderExcluir
  5. Estou gostando muito de participar desse curso, essa primeira etapa esta sendo muito proveitosa para área que trablho.Também o que mais mim chamou atenção foi as mudanças na educação e toda sua trajetoria.

    Turma:Secretaria de Escola
    Aluna: Rosana Pereira

    ResponderExcluir
  6. O curso é bom para aperfeisoarmos aprendermos mais e descobri novas formas de aprendizagem para trabalhar na área que exerço.o que mais mim chamou atenção foram as descobertas, a linha do tempo na qual revela a evolução na educação.Sim esta mim ajudando muito a dessempenhar o meu trabalho.

    Turma: Secretaria de Escola
    Aluna:Maria Vilani

    ResponderExcluir
  7. Estou gostando muito pois esta sendo muito proveitoso .O que mais me chamou foram as mudanças que estão acontecendo na educação e toda sua trajetoria.Com isso enriquece o meu conhecimento para melhor desempenho profissional.

    Turma:Secretaria de Escola
    Aluna: Sonia Solange Cabral

    ResponderExcluir
  8. Com este curso estou melhorando o meu conhecimento para desempenhar o meu trabalho.
    Achei muito interessante a linha do tempo e evolução da educação.

    Turma: Secretaria de Educação
    Aluna: Luciene Souza

    ResponderExcluir
  9. Essa primeira etapa do curso foi muito importante, porque se falou muito da gestão democrática.
    Tudo que foi estudado veio contribuir para o sucesso do meu trabalho.

    Antônia Alves Rocha Martins
    Turma: Secretaria

    ResponderExcluir
  10. Enquanto profissional da educação, aprendi muito e isso só vai ajudar na realização do meu trabalho e assim o sucesso que se espera de todo funcionário.

    Maria Lúcia da Silva Gomes de Lima

    ResponderExcluir
  11. Esse primeiro momento foi muito bom, as informações foram de grande importância,o que mais me chamou atenção foi a riqueza de detalhes sobre a história da educação. Está sendo muito valioso para a minha prática profissional.

    Luíza
    Turma: Secretaria Escolar

    ResponderExcluir
  12. A primeira etapa do curso foi muito boa, muitas informações históricas, tudo me chamou atenção. Todos esses conhecimentos serão muito valiosos para a minha prática profissional.

    Esmeralda Guedes de Morais Silva
    Turma: Secretaria Escolar

    ResponderExcluir
  13. Estou gostando muito do curso, esse primeiro momento tem sido fascinante, gostei de tudo. Estou aprendendo muito e tenho melhorado o meu desempenho profissional.

    Maria de Fátima Ramalho de Siqueira
    Turma: Secretaria Escolar

    ResponderExcluir
  14. Essa etapa foi um pouco complicada devido não ter experiência nos conteúdos abordados, porém ao decorrer do modulo as dificuldades foram sendo superadas.O que mais me chamou atenção foram as abordagens feitas em volta da educação. Profissionalmente as mudanças já estão acontecendo pois,já consigo exergar a educação de um amaneira diferente. vendo que :todos na escola que fazem a educação são educadores.

    Turma: Secretaria de Escola
    Aluna:Márcia Maria

    ResponderExcluir
  15. Esse módulo só veio somar ao meu sucesso profissional e com certeza vou aproveitar o conhecimento que adquiri, na labuta do meu trabalho do dia-a-dia.

    Joseildo (Dida)
    Turma: Secretaria Escolar

    ResponderExcluir
  16. O curso está sendo importante, pois quanto mais conhecimento, melhor. As dificuldades estão sendo bastante, mas vou tentar melhorar. Esta primeira etapa foi de muito aproveitamento. Estou gostando muito e a cada encontro estou evoluindo e conhecendo melhor meus colegas.

    Vera Lúcia S. Cavalcante Batista
    Turma: Secretaria Escolar

    ResponderExcluir
  17. O curso é ótimo e só tem a acrescentar no meu trabalho como profissional. Espero aproveitar ao máximo cada módulo para por em prática os conhecimentos adquiridos.

    ResponderExcluir
  18. Estou gostando do curso, a primeira parte foi boa . Eete primeiro módulo foi mito importante que vimos a estoria e mudanças na trajetoia da Educação.

    turma; Secretaria Escolar
    Ivainilda Pereira de lima Rocha

    02 de outubro 2011.

    ResponderExcluir
  19. Foram muito bons os encontros dessa primeira etapa do curso, muitos colegas falaram do seu dia a dia no trabalho, nossas experiências são parecidas, mas sempre acrescentam algo em nossos conhecimentos. O que mais marcou nesse primeiro módulo foi conhecer a importância do PPP no desenvolvimento da escola. Estou gostando muito do curso, espero ampliar cada vez mais meus conhecimentos.

    Rineide
    Turma: Secretaria Escolar

    ResponderExcluir
  20. Achei bastante proveitoso essa primeira etapa do curso. O que mais me chamou atenção foram as fases da história da educação, isso só veio ampliar meus conhecimentos e contribui para o meu sucesso profissional.

    Fábia Lúcia
    Multimeios Didáticos

    ResponderExcluir
  21. Os temas abordados nessa primeira etapa do curso foram importantes à formação profissional, porque possibilitaram fazer uma reflexão acerca do papel do funcionário no ambiente escolar, levando-nos a compreender que somos todos educadores responsáveis na construção de uma escola pública de qualidade. Por isso, devemos nos profissionalizar e atualizar os conhecimentos frequentemente para que os papéis de cada um na escola valorize o que há de mais importante nela que é a educação cidadã e que impulsiona o crescimento de toda humanidade.

    Eliane Marques Curso Ténico em Multimeios Didáticos

    ResponderExcluir